terça-feira, 28 de junho de 2011

Jogue suas tranças

A moda Rapunzel que tomou conta do verão esse ano, continua forte no inverno, e de estilos variados, que vão desde tranças laterais, simples, mais desestruturadas, tipo escama de peixe, amarradas para frente, ou até que cubram a testa.  Se você tem alguma dificuldade em fazer tranças, use um produto modelador, como uma pomada, para ajudar a definir a mecha e fixar para não soltar depois de trançado. Depois, é só dividir o cabelo em três mechas iguais e ir trançando.
O modelo mais forte é o trançado no topo da cabeça e deixar o resto solto. Vale aqui aplicar a dica de usar pomada na mecha que vai ser entrelaçada. Esse é mais simples e pode ser usado no dia-a-dia. Não se preocupe em fazer uma trança perfeita, sem nada fora do lugar. As tranças de agora permitem fios mais desestruturados.
Você também pode manter a primeira trança, mas incrementá-la com mais duas nas laterais. Para isso, divida o cabelo na região das têmporas na metade e trance a mecha de cima. Depois, puxe a trancinha para trás, e prenda-a com grampo junto a primeira trança (aquela do meio da cabeça), bem no meio dela. Preste atenção para deixar o grampo escondido. Faça a mesma coisa na outra lateral. Confira algumas outras sugestões:




Um comentário: