sexta-feira, 1 de julho de 2011

Acerte na bota!

Não tem jeito, por mais que a gente queira, às vezes a temperatura vence, e temos que esconder os pés em uma bota. E, para te ajudar, o Moda It trouxe um guia com os principais erros, para você não repeti-los.

#1 Bota de cano alto contrastando
As botas de cano alto são mega charmosas, mas achatam bastante as pernas. Por isso, quem é baixinha ou tem pernas grossas deve evitar usá-las por cima de calças muito contrastantes. O ideal é apostar na monocromia. E não se esqueça do salto alto. Ele é super importante pra deixar a silhueta mais alongada.



#2 Bota branca com look certinho
A bota branca é bastante perigosa, porque é dificil fugir da imagem de Paquita. Por isso, nunca use a sua com shorts ou saias curtas. O ideal é usar a bota branca com calça (preferencialmente com o cano da bota coberto) ou saia longa.



#3 Botas curtas com peças midi
Esse modelo esconde a parte mais fina da canela e achatam a silhueta. Portanto, a dica é apostar em saias, bermudas e shorts que fiquem pelo menos 4 dedos acima dos joelhos ou então, em calças com a boca mais larga.


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Metalize-se!

Já faz algum tempo que a cor do esmalte se tornou um ítem tão importante na composição do look quanto qualquer outro acessório. A cada estação, surgem novas cores que fazem a cabeça (e as mãos, e os pés!). A promessa da vez são os cintilantes, que bombaram no SPFW.
Como sempre, a Chanel já se tornou a queridinha das It Girls ao redor do mundo e antecipou o lançamento dos seus esmaltes dessa temporada.

Graphite, Peridot e Quartz


Swatches das cores

Para combinar as cores com o look, é importante seguir algumas dicas:  os cintilantes e metálicos cintilantes com um pouquinho de glitter funcionam melhor com os tons oliva, para um resultado chique no dia a dia e beirando o feminino. Os metálicos de tons neutros são perfeitos para combinar com o make carregado do inverno. 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Jogue suas tranças

A moda Rapunzel que tomou conta do verão esse ano, continua forte no inverno, e de estilos variados, que vão desde tranças laterais, simples, mais desestruturadas, tipo escama de peixe, amarradas para frente, ou até que cubram a testa.  Se você tem alguma dificuldade em fazer tranças, use um produto modelador, como uma pomada, para ajudar a definir a mecha e fixar para não soltar depois de trançado. Depois, é só dividir o cabelo em três mechas iguais e ir trançando.
O modelo mais forte é o trançado no topo da cabeça e deixar o resto solto. Vale aqui aplicar a dica de usar pomada na mecha que vai ser entrelaçada. Esse é mais simples e pode ser usado no dia-a-dia. Não se preocupe em fazer uma trança perfeita, sem nada fora do lugar. As tranças de agora permitem fios mais desestruturados.
Você também pode manter a primeira trança, mas incrementá-la com mais duas nas laterais. Para isso, divida o cabelo na região das têmporas na metade e trance a mecha de cima. Depois, puxe a trancinha para trás, e prenda-a com grampo junto a primeira trança (aquela do meio da cabeça), bem no meio dela. Preste atenção para deixar o grampo escondido. Faça a mesma coisa na outra lateral. Confira algumas outras sugestões: