sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como usar? Calça Colorida

Apesar de aqui no Brasil as calças coloridas serem vistas como uma moda jovem , no exterior a calça em tons vibrantes, e principalmente em tons variados de vermelho tem feito as pernas das gringas, e são usadas principalmente em produções luxuosas, seguindo a tendência do color blocking.




Uma ótima dica para coordenar as peças é minimizar o espaço da área coberta de cores com barrinhas dobradas e com partes de cima mais longas: vale dobrar duas ou três vezes a barra pra deixar tornozelos à mostra e coordenar com blusas compridas, cardingas longos, capinhas 7/8 e mais.



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Estilo: Evan Rachel Wood

Evan Rachel Wood, tem 23 anos, é cantora e atriz e atualmente trabalha na série “True Blood”, no papel da Rainha Sophie Anne Leclerq. Ela ficou ficou famosa com o filme "Aos Treze" onde interpreta uma adolescente com problemas de drogas e foi indicada aos Oscar com apenas 16 anos, pelo papel. Seu currículo conta ainda com o musical “Across The Universe” e filmes independente.

Ela ama a cor preta e usa tanto de dia como de noite, inclusive em looks total black. Seu estilo é clássico, com pitadas de retrô, gótico e burlesco. Suas maiores apostas são em calças justas, bota de amarrar, coturno, sapato de salto alto e blazer. Um de seus acessórios favoritos são os óculos de sol em formato de coração: ela tem de várias cores e os combina com todos os estilos de roupa!


Ela gosta muito de maquiagem e às vezes pesa na mão e cria um look muito pesado com bochechas muito marcadas e olhos com muita sombra. O cabelos segue penteados de antigamente sejam soltos, em um coque ou presos, nos cabelos avermelhados.


Agora ela cortou os cabelos e parece ter adotado um look mais atual. Álias, essa é uma ótima dica de como utilizar elementos do guarda roupa masculino, no seu:







terça-feira, 21 de junho de 2011

Comece a usar o verão agora!

A SPFW terminou na semana passada, e para não perder tempo, selecionamos algumas tendências da primavera/verão 2012 para você começar a usar agora no inverno.


Transparência

As transparências continuam em alta, junto com o brilho, porém vem de uma forma diferente da apresentada no inverno. Menos óbvia e mais gráfica, com recortes nas peças, e sem a lingerie à mostra.

Desfiles da Animale, Reinaldo Lourenço e Cavalera

Franjas

As franjas foram um hit dos anos 80, e após aparecerem nas semanas de moda do resto do mundo, aparecem por aqui também, mas menos country e mais fashion, dando movimento à silhueta.

 Modelos da Cia. Marítima e Huis Clos.

Maquiagem 

Na maquiagem, o foco está na boca e nas sobrancelhas. Sim, elas que foram apagadas e esquecidas nas últimas temporadas voltam mais grossas e marcadas, como no make do Reinaldo Lourenço:



E da Neon, que trouxe bocas com batons fortes e espelhados: