domingo, 10 de abril de 2011

Exposição Relicário

Continuando com as it girls convidadas escrevendo aqui no Blog It, hoje quem está escrevendo é a Ana Lu Martins Castro, do look do dia de sexta-feira.

Olá meninas,
Esse fim de semana fui na exposição Relicário, que reúne trinta obras do Vik Muniz. Essas obras são, em sua maior parte, da década de 80 ou 90, ou seja, do começo da carreira do artista.
Por isso, não esperem ver obras ao estilo de Sugar Children ou das réplicas de Monalisa feitas com geléia e manteiga de amendoim. 

Duas obras que eu achei especialmente legais foram a "The History of Accidental Iconography", em que o artista desenha em um pão de forma queimado os rostos de personalidades importantes da história ocidental e a "Clown Skull", que é uma crânio com nariz de palhaço.

O que eu acho mais legal de Vik Muniz é o modo em que ele deixa o óbvio inusitado, como ele modifica a utilidade de coisas que estamos acostumados a ver em nosso cotidiano! Recomento!

 




Onde? Instituto Tomie Othake (Avenida Faria Lima, 201, Pinheiros)
Quando? Terça a Domingo, das 11h00 às 20h00 - Até o dia 24/04

Depois de ver a exposição tive uma agradável surpresa, porque tive a chance de conferir mais duas exposições que estavam tendo lá: a Mirangens, que é de arte contemporânea no mundo islâmica (lindíssima) e também a Caprichosamente Engarrafada: rótulos de cachaça, que como o nome já diz é uma exposição dos mais diversos e antigos rótulo de cachaça, divertidissimo!

Confiram e me contem o que acharam!
Beijos  
Ana Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário